Translate

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Aloe Vera Gel para quem quiser entender um pouco mais....












Sobre o Tocoferal existente no Aloe Vera Gel para quem quiser entender um pco mais....



O Sorbato de potássio e o Benzoato de sódio são tipos de conservantes fungicidas e bactericidas, inibidores de crescimento de bolores e leveduras, amplamente utilizados na alimentação como conservante.


Tocoferol
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O tocoferol é uma vitamina lipossolúvel da família da vitamina E. Ela previne o dano celular ao inibir a peroxidação lipídica, a formação de radicais livres e doenças cardiovasculares. Melhora a circulação sanguínea, regenera tecidos e é útil no tratamento de seios fibrocísticos, tensão pré-menstrual e claudicação intermitente. É possível obter dos alimentos as doses de vitamina E que combatem doenças cardíacas e o câncer, além de aumentar a resistência imunológica, segundo consta uma pesquisa feita pelo em 2000 pelo Instituto de Medicina do EUA(IOM) . O IOM relatou que a maioria dos americanos consegue o suprimento necessário da vitamina E pela alimentação diária. Além de alertar sobre dietas que restrinjam o consumo de gorduras, tendo essas pessoas que complementarem com suplementos(lembrando que o Tocoferol é uma vitamina lipossolúvel, portanto cumulativo no organismo. Podendo gerar a hipervitaminose).
Pode aliviar situações de stress, particularmente as geradas pelo oxigênio. É antioxidante, atua através do bloqueio das moléculas instáveis de oxigênio singlete(Radicais Livres).
A vitamina E previne a oxidação espontânea dos elementos polinsaturados e protege, em termos funcionais, estruturas celulares importantes dos tecidos, supostamente através da inibição da peroxidação lipídica.

Essencial para o bom funcionamento do tecido muscular;
Necessária à formação das células sexuais.
É vital para o sangue
Na falta desta vitamina na alimentação pode desenvolver-se a avitaminose designada por Esterilidade.
Recentemente foi constatado que uma dieta rica em vitamina E pode proteger contra o mal de Parkinson, de acordo com estudo da Universidade de Queen, no Canadá, publicado na revista Lancet Neurology.
O estudo, feito com base em oito trabalhos científicos anteriores publicados entre 1966 e 2005 e que investigaram os efeitos das vitaminas E e C e do nutriente beta-caroteno, concluiu que pessoas que consomem verduras, nozes e óleos vegetais, têm probabilidade muito menor de desenvolver o mal de Parkinson.
Constatou-se que o mesmo efeito não foi verificado em relação à vitamina C e ao beta-caroteno.


Vitamina E contra o câncer
A ingestão de vitamina E pode ajudar a prevenir o câncer de próstata, segundo uma pesquisa do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos.
Os cientistas descobriram que os homens com altos níveis de alfa tocoferol, a forma natural da vitamina E, tinham possibilidades 53% menores de desenvolver câncer de próstata. O estudo percebeu ainda que os efeitos da gama tocoferol, outro tipo de vitamina E, também diminuiria os riscos de contrair a doença, mas com menor eficácia, 39%.
Partindo deste trabalho, os estudiosos verificaram que o mais indicado é a ingestão da vitamina diretamente de alimentos que a contém. Entre as melhores fontes naturais de vitamina E estão: sementes de girassol, espinafre, amêndoas e pimentões.


Sinais de falta
Ocorre o maior risco de doenças coronárias, derrames, cataratas e alguns tipos de cancro. Disfunção neurológica que afeta o sistema nervoso, os olhos e os músculos. Podendo causar também anemia (questionável) e esterilidade (em roedores apenas)



Ácido Ascórbico
O ácido ascórbico ou vitamina C (C6H8O6, ascorbato, quando na forma ionizada) é uma molécula usada na hidroxilação de várias outras em reacções bioquímicas nas células. A sua principal função é a hidroxilação do colágeno, a proteína fibrilar que dá resistência aos ossos, dentes, tendões e paredes dos vasos sanguíneos. Além disso, é um poderoso antioxidante, sendo usado para transformar os radicais livres de oxigênio em formas inertes. É também usado na síntese de algumas moléculas que servem como hormônios ou neurotransmissores.

Na dieta humana
Tem os seguintes efeitos no organismo em doses moderadas:

Favorece a formação dos dentes e ossos;
Ajuda a resistir às doenças.
Previne gripes, fraqueza muscular e infecções. Este ponto é disputado, havendo estudos que não mostram qualquer efeito de doses aumentadas.[1] Contudo ajuda, sem dúvida, em doentes já com escorbuto.
Ajuda o sistema imunológico e a respiração celular, estimula as glândulas supra-renais e protege os vasos sanguíneos.
A vitamina C é importante para o funcionamento adequado das células brancas do sangue.É eficaz contra doenças infecciosas e um importante suplemento no caso de câncer.

A carência desta vitamina provoca a avitaminose designada por escorbuto.
É importante observar que a vitamina C (ácido ascórbico) é extremamente instável Ela reage com o oxigênio do ar, com a luz e até mesmo com a água. Assim que é exposta têm-se início reações químicas que a destroem, daí o surgimento do gosto ruim no suco pronto. Estima-se que, em uma hora, quase que a totalidade do conteúdo vitamínico já reagiu e desapareceu, por isso é importante consumir as frutas ou o suco fresco feito na hora, deste modo, temos certeza que o teor de vitaminas está garantido. No caso das frutas, deve se levar em conta o estado das mesmas (cascas, cor e etc.), caso estejam 'feridas' pode ser que já se encontre em estado avançado de reação e não tenha o 'teor' vitamínico que se deseja.